literature

Os Vingadores: The Avengers.

Deviation Actions

dudupotc's avatar
By
Published:
1.7K Views

Literature Text

Os Vingadores: The Avengers (The Avengers).
Desde que a Marvel começou a investir nos seus heróis de segundo escalão, nascia o interesse de lançar a união desses a fim de proteger o Planeta. "Os Vingadores: The Avengers" é a conclusão não só de um projeto, mas também do sonho de milhões de fãs que sempre foram cativados pelas aventuras dos personagens.
A tarefa mais difícil era conseguir unir tantos personagens e manter suas personalidades, construídas em suas franquias individuais. O roteiro tinha que conseguir conciliar todas as personalidades e se estagnar em uma mesma linha.
Felizmente, o roteiro é brilhante (apesar de faltar um pouco de ousadia) e que, possibilita a construção de cada personagem. No filme, Nick Fury (Samuel L. jackson), líder da organização especial chamada S.H.I.E.L.D se ve obrigado a reunir um grupo de pessoas habilidosas: Tony Stark ou o Homem de ferro (Robert Downey Jr), Steve Rogers ou o Capitão América (Chris Evans), Bruce Banner ou Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Natasha Romanoff ou Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Clint Barton ou Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para que juntos possam deter o maléfico Loki (Tom Hiddleston) que roubou o Cubo Cósmico, uma fonte de energia e poder ilimitado, e que também detém de um impávido exército que planeja invadir a Terra. Cada um dos heróis detém de um ego e arrogância que interfere no convívio e no trabalho em equipe, cada situação é trabalhada de uma maneira muito interessante, há conflitos tanto físicos, como também psicológicos (Principalmente nas cenas do vilão Loki, onde ele mostra seu maior poder: A Manipulação.)
O diretor Joss Whedon consegue fazer um trabalho excepcional, digno não só dos fãs da Marvel e de quadrinhos, mas também dos amantes da Sétima Arte. A direção se preocupa em cada cena, principalmente nas de ação, para que cada uma cena marcante! De fato, a maioria é muito excepcional, destaque para os confrontos entre os heróis e também, na luta na Cidade contra as grandes ameaças alienígenas, Os Chitauris. Nunca antes eu vi uma seqüência tão ofegante de destruição como nesse filme, Michael Bay que tentou fazer algo similar nos seus três Transformers precisa aprender ainda muito com o diretor Joss Whedon.
As atuações são na maioria ótimas, destaque total para o vilão Loki (O personagem que eu mais gostei), vivido pelo fantástico Tom Hiddleston, aqui ele consegue dar uma profundidade, uma carga dramática e maléfica que cai muito bem no personagem, é uma atuação antológica e que pode ser comparada com a do Coringa de Heath Ledger, de Batman: O Cavaleiro das Trevas, que é também do mesmo gênero. Mark Ruffalo que encarna Hulk pela primeira vez faz um trabalho surpreendente, na verdade ele se destacou e ficou bem mais a vontade que os antecessores, Robert Downey Jr está como sempre brilhante e roubando as cenas, com frases de efeitos e piadas. Scarlett Johansson é a que mais se beneficia com o roteiro e mostra a que veio, Chris Evans está um tanto que ofuscado e tentando aparecer, mas não consegue cativar como no seu filme próprio. chris hemsworth e Jeremy Renner são os únicos que não conseguem acompanhar, e estão um tanto que perdidos no filme. Samuel L Jackson está também em um ótimo trabalho, junto ao excelente Agente Coulson, vivido por Clark Greeg.
Os efeitos técnicos e visuais são antológicos, fazendo de Os Vingadores um filme excelente e que está conquistando uma bilheteria (Previsto bater a marca do Bilhão, sua continuação já foi confirmada), público e críticas positivas muito merecidas, São mais de 2 horas de filmes que passam de maneira rápida e não deixam o espectador em nenhum momento entediado.
Os Vingadores: The Avengers é mais que um filme de super-heróis, é sim um clássico antológico, um marco para o cinema, um filme que conseguiu conciliar comédia, ação, aventura e drama de uma maneira fantástica e digna. Um filme que vale muito a pena se assistir e que deixa com um gostinho de quero mais, principalmente na cena após os créditos.
:star::star::star::star::star:
Tomei vergonha na cara e postei essa crítica! Um dos filmes mais esperados do ano, muito bom! um marco de fato! Vale a pena conferir! (Já assisti 3 vezes)
Os Vingadores: The Avengers.
2012- EUA- ação/aventura
2horas e 20 min.
© 2012 - 2024 dudupotc
Comments30
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
heyitspedro's avatar
Olá Eduardo!
Não tinha lido uma crítica sua, mas gostei muito mesmo ^_^. Apesar dos erros (os quais irei apontar depois), você tem uma crítica suave. Não sei quantos anos tem, mas são poucos meninos jovens que se aventuram na produção crítica, ainda mais de cinema.

Sobre os erros, são coisas pontuais. Primeiro de tudo, verifique sempre a ortografia. Percebi certos erros, como uso exagerado de início de palavras com letras maiúsculas, principalmente em parênteses (quando algo está em parênteses, não há necessidade de iniciar com letra maiúscula), e erros de nomes, falta de letras, etc.

Além disso, verifique sempre o parágrafo para evitar esses erros, e outro erro comum, que sempre cometo, que é o de construção de períodos. Acho que você deve escrever tudo de uma vez e mesmo fazendo uma pequena revisão, então acaba não conferindo corretamente seus parágrafos. Por exemplo:
"A direção se preocupa em cada cena, principalmente nas de ação, para que cada uma cena marcante!"
Acho que aqui você quis dizer "seja" ao invés de "cena" hehe.

Outra dica que vou dar é de deixar o texto justificado. Se não souber como é, eu vou colocar um tutorial sobre textos e tudo mais no meu próximo journal.

Bom, eu ainda não vi o filme, mas depois dessa crítica deu uma vontade de gastar dinheiro! Haha =P. Como estou sem a carteirinha da minha universidade, eu não estou pagando meia =X.

Bom, eu acho que você deve continuar nesse caminho, quem sabe estudar ainda mais sobre crítica (se quiser posso pesquisar sobre e te mandar algum link de livros sobre crítica cinematográfica).

Um grande abraço Eduardo, espero ansioso pela crítica de Preciosa! =D.
:hug: