literature

As Aventuras de Pi.

Deviation Actions

dudupotc's avatar
By
Published:
653 Views

Literature Text

As Aventuras de Pi ( Life Of Pi)
Avatar foi um marco para o cinema por mostrar que o 3D pode ser um recurso muito engrandecedor, aprimorando ainda mais a imersão do espectador. Com "A Invenção de Hugo Cabrett", Scorsese conseguiu consolidar e mostrando que pode ser muito além do cinema comercial.
Agora, o diretor Ang Lee, vencedor do Oscar por "O Segredo de Brokeback Montain", se aventura no uso do 3D e consegue inovar, fazendo um dos filmes mais belos visualmente e reflexivos.
O filme é um adaptação do livro do canadense Yann Martel (Que plagiou o livro" Max e os Felinos, de Moacyr Sliar, com a mesma ideia). No enredo, Pi (Suraj Sharma) é um garoto indiano, filho de um dono de um zoológico, e vira seguidor do Hinduísmo, Islamismo e catolicismo. Com os avanços das crises na Índia, Pi e sua família embarcam em um cargueiro, rumo ao Canadá. Mas, eles naufragam e Pi acaba ficando perdido no mar, dividindo o bote salva-vidas com Richard Park, o tigre de Bengala.
O Ang Lee sempre foi um diretor muito versátil e que gosta de desafios, não há trabalhos deles que sejam parecidos. Pi não é diferente, ele procura abordar de uma forma muito sensível (e respeitosa) os conflitos entre a razão e a religião. É um filme recheado de metáforas e simbolismo.
É um espetáculo visual, com cenas muito detalhadas e bem feitas, um tigre praticamente todo feito por computação e que apresenta uma expressividade colossal! O uso do 3D é a inovação da vez, mesclando os efeitos, aumentando a profundidade e ainda fazendo " as coisas vindo em nossa direção".
"As Aventuras de Pi", sem duvidas é um filme bastante emocionante, divertido e reflexivo, um espetáculo para se ver e pensar. Foi indicado a 11 Oscar's, incluindo melhor filme, diretor e efeitos visuais. Uma vitória para o filme seria muito mais do que merecida.
:star::star::star::star::star:
Começou a temporada das premiações! Domingo, serão anunciados os ganhadores do Globo de Ouro e dia 24, os do Oscar! Estarei procurando assistir todos os indicados e postar as críticas antes do dia 24.
As Aventuras de Pi (Life Of Pi), indicados a 11 Oscar's.
Drama/aventura.
2horas e 07 minutos.
© 2013 - 2024 dudupotc
Comments5
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
coxdri's avatar
Filmasso...obra de arte, resenha muito bem feita