literature

Argo.

Deviation Actions

dudupotc's avatar
By
Published:
541 Views

Literature Text

Argo (idem)
O Ben Affleck já foi vítima de muita chacota no cinema por fazer trabalhos duvidosos, comédias românticas pra lá de bregas e até filmes bastante thrash. Em 2007, com "Medo da verdade", ele mostrou sua capacidade e reafirmou sua competência. Em "Atração Perigosa", ele conseguiu seu maior sucesso comercial e de crítica, muito merecidamente.
Ganhador do Oscar de melhor roteirista por "Gênio Indomável", Ben Affleck mostra com seu novo filme, Argo, seu total talento e deixa para trás seu passado duvidoso.
O Irã é considerado hoje "inimigo número um" dos Estados Unidos, mas poucos sabem que os EUA ajudaram a derrubar um governo democrático e colocaram Reza Pahlavi como xá do Irã, iniciando uma ditadura bruta no país. Em 1979, com a plena revolução, os Estados unidos deram abrigo ao ditador, o que aumento ainda mais a instabilidade entre as duas nações.
A revolta então causou a invasão da embaixada americana no Irã, com seis diplomatas conseguindo escapar e sendo abrigados na embaixada do Canadá no país. O servido secreto americano então precisa bolar um plano para conseguir resgatar os diplomatas, da maneira mais silenciosa possível.
Então, Tony Mendes (Ben Affleck) entra em cena e propõe uma ideia pra lá de inusitada: fazer um suposto filme de ficção no país, sendo os seis diplomatas membros da equipe de filmagem, procurando então locações durante dois dias e depois todos iriam de volta para os EUA. Uma ideia excêntrica e real, pois o filme é baseado em fatos verídicos, mas claro, com algumas doses extras de emoção.
O roteiro é muito bem construído, prende o espectador, com uma direção impecável de Ben Affleck e uma fotografia maravilhosa. As atuações também são muito marcantes, destaque para John Goodman que interpreta o maquiador (que de fato existiu) ganhador do Oscar, John Chambers, que contribui para o desenvolvimento do "fake-movie" ao lado do ótimo Alan Arkin, que interpreta o produtor do filme (esse não existente). Bryan Cranston também faz um ótimo trabalho e contracena de forma sublime ao lado de Ben Affleck.
Argo, é sem duvidas, um dos melhores filmes deste ano, seria mais do que merecido suas indicações ao Oscar (e eu diria, até possíveis vitórias), principalmente para o Ben Affleck, que se superou e acabou com qualquer dúvida sobre sua capacidade.
:star::star::star::star::star:
Depois de um tempo parado aqui, já estou de férias e vou agora postar ativamente!!
Começando com um filme altamente cotado ao Oscar 2013, Argo, para mim um dos melhores filmes do ano, ao lado de Batman- O Cavaleiro das Trevas Ressurge e 007-Skyfall.
Argo (Idem)- 2012;
EUA- 2 horas de duração.
Ação/suspense.
© 2012 - 2024 dudupotc
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In