literature

A Origem dos Guardioes.

Deviation Actions

dudupotc's avatar
By
Published:
1.4K Views

Literature Text

A Origem dos Guardiões (Rise Of Guardians).
A Dreamworks, de uns tempos pra cá, procura inovar nas suas animações. Foi assim em "Como Treinar o seu Dragão", onde apresentou-se uma nova perspectiva ao fantasioso mundo dos dragões. Agora, com "A Origem dos Guardiões", se mostra outro sentido para todos os personagens mágicos, que apresentam um simbolismo.
Papai Noel (Que aqui apresenta tatuagens e usa espadas), Coelho da Páscoa (um guerreiro teimoso que detém de um bumerangue), A Fada do Dente (tem auxílio de "fadinhas" que parecem beija-flores) e Sandman formam o grupo dos "Guardiões", protetores do mundo e que tem a missão de manter a esperança acessa em todas as crianças. Mas, com o retorno de Pitch black, ou simplesmente Bicho-Papão, os guardiões precisam convocar um novo membro, trata-se de Jack Frost, espírito do inverno, muito irresponsável e brincalhão, a procura de sua origem.
Pra começar, digo que os personagens são muito bem desenvolvidos e carismáticas. O principalmente problema é um desperdício do vilão nos ápices do filme, porém, ainda assim, ele consegue ser bem amedrontador e sedutor, sendo um pário forte para os guardiões.
A animação consegue ser bem simpática e original, dando um novo ar aos "guardiões", fugindo de todos os clichés possíveis. Mesmo aqueles não muito conhecidos por aqui, com o Sandman (um gordinho que tem a tarefa de fazer as pessoas dormirem e terem sonhos) e o Jack Frost (Trás a estação inverno, além de fazer travessuras), conseguem encantar o público, com uma simpatia singular.
O visual é maravilhoso, um espetáculo que é aprimorado em 3D, que complementa os ambientes coloridos e consegue passar para o público o ar mágico dos lugares, aproximando ainda mais espectador e personagens.
Se há algum defeito, é nas falhas do roteiro, simplifica alguns momentos importantes na trama e prejudica muito o desenrolar da trama, de forma mais madura, ficando em alguns pontos algo infantil, excluindo um pouco o público mais "maduro" (não por acaso, na minha seção só haviam crianças e pais).
No geral, A origem dos Guardiões consegue se sobressair das demais animações, sendo um filme simpático, criativo e divertido. Mais um ponto para a DreamWords, que deverá ser recompensada com uma possível indicação ao Oscar, a aguardar.
:star::star::star::star::star-empty:
Gostaria, primeiramente, de desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo, agradecendo todos que acompanharam por aqui! Tudo de bom!
A Origem dos Guardiões (Rise Of Guardians)
2012- 1 hora e 37 minutos.
Aventura/animação.



PS: Assistam legendado, pois a dublagem tira um pouco a essência dos personagens.
P.S.2- Dedico essa crítica as minhas melhores amigas, :iconizapug:: e :iconfer7dragon: , obrigado por sempre me aturarem, suas lindas!
© 2012 - 2024 dudupotc
Comments15
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
purpleM8n's avatar
seria bom se tivesse um osca. apesar de eu tambem ter achado em alguns pontos muito simples, por outro lado eh muito divertido alem da originalidade claro ^^